Como aumentar a segurança no condomínio?

29 ABRIL 2021

Um dos principais fatores na escolha da vida em condomínio é a segurança. Visto que cada vez mais a tarefa tem que ser dividida entre não apenas o síndico e zeladores, mas também entre os próprios condôminos, separamos algumas diretrizes para tornar o seu prédio ainda mais seguro.

• Controlar a entrada de indivíduos

Estabelecer um controle de entrada rigoroso evita que estranhos entrem no condomínio. A identificação dos visitantes, seguida do aviso da pessoa que veio visitar, são etapas que não devem ser puladas. Com o registro individual de cada pessoa, fica fácil de identificar qualquer anomalia.

• Fazer uso de equipamentos modernos de segurança

Manter seus equipamentos de entrada e vigilância atualizados faz grande diferença nos processos de segurança. Câmeras com reconhecimento facial, leitor de digital, tags, são alguns exemplos de aparelhos que aceleram a entrada, não dando tempo para o azar. Portões de garagem com fechamento rápido, também auxiliam nesse quesito.

• Criar normas

Todos os condôminos devem seguir as mesmas diretrizes, seja não permitindo entrada de estranhos e prestadores de serviço, avisando sobre visitas técnicas de antemão, ou simplesmente esperar o fechamento do portão da garagem.

• Contratar profissionais

A portaria remota é uma ótima alternativa para tais questões. Com uma equipe especializada monitorando a movimentação e entrada de indivíduos, torna- se mais fácil notar irregularidades. O acompanhamento das câmeras em tempo real também agiliza a reação em casos de entradas ou ações suspeitas. Deixando a base de dados sempre atualizada, não há acréscimo de tempo no atendimento, tornando tudo mais seguro e praticamente imperceptível para os moradores e visitantes.

Artigos mais lidos

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Gotham www.gothamportaria.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×